Polo da Moda: João garante incentivos fiscais após mobilização de Adriano Galdino

Governo da PB garante a redução da carga tributária das indústrias de confecções para 2% a empresas que não possuem outro tipo de benefício

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, teve um papel importante para que o Polo da Moda fosse construído em Campina Grande. O parlamentar  ouviu dos empresários da cidade todo o contexto do projeto e o apresentou ao governador João Azevêdo (Cidadania).

O Polo da Moda, localizado em Campina Grande, está em fase de construção e já é cotado como um empreendimento que deverá alavancar a economia da região do entorno de Campina Grande. O governador João Azevêdo, em recente declaração, enfatizou que vai transformar a região polarizada por Campina Grande no maior polo de confecções do Nordeste.

A partir da mobilização de Adriano Galdino, o governador João ofereceu incentivos fiscais que passam a vigorar a partir de janeiro de 2022 e que será essencial para o funcionamento do polo.

O benefício fiscal garante a redução da carga tributária das indústrias de confecções para 2% a empresas que não possuem outro tipo de benefício; e redução da carga tributária para 3% nas operações de venda das empresas varejistas de confecções de pequeno porte, com regime de pagamento normal, referentes a produtos fabricados na Paraíba.

O Polo da Moda está localizado na Avenida Assis Chateubriand, às margens da BR-104, próximo ao Complexo Aluízio Campos em Campina Grande.