Pollyana diz que existe a ‘porta aberta’ para João no PSB e que Governo se alinha à sigla

Deputada estadual também opinou sobre a possibilidade de uma eventual federação da legenda com o PT, PV e PCdoB

As portas do PSB estão abertas para o governador João Azevêdo (Cidadania). Pelo menos foi o que afirmou a deputada estadual, Pollyana Dutra (PSB), em entrevista, nesta quinta-feira (17). Para a parlamentar, o chefe de Executivo estadual tem uma forma de governar que está dentro do campo popular progressista, que se alinha às diretrizes de gestão do PSB. Atualmente, o PT nacional ainda debate uma federação com o PSB, PV e PCdoB.

“Existe. Qualquer uma possibilidade é possível desde que esteja dentro do campo popular, progressista. O governador João Azevêdo tem se posicionado dentro desse campo, ele tem esse alinhamento com as políticas públicas, inclusive, com as dos governos do PT”, disse.

Pollyana deu o exemplo do programa ‘Tá na Mesa’ do Governo do Estado, que contempla municípios paraibanos com distribuição de refeições no valor de R$ 1,00, para a população em situação de vulnerabilidade. Para a parlamentar, o governo de João se alinha a esquerda, assim como o PSB.

“Esse programa Tá na Mesa, é totalmente alinhado com o Fome Zero, que foi do governo do PT. Então, João tem esse alinhamento do centro mais puxado para a esquerda e o PSB tem essas características”, explicou.

Sobre a federação entre PT, PSB, PV e PCdoB, Pollyana opinou que é necessário ter uma discussão mais ampla sobre o assunto.

“Agora com essa federação, é necessário discutir, porque ela foi muito verticalizada, de Brasília direto para o município, passando pelo Estado. Às vezes, as conveniências de Brasília são diferentes das paróquias daqui. Então complica um pouco, mas aí a gente está vendo as dificuldades do PT com o PSB em São Paulo, no Espírito Santo, em Pernambuco e aqui na Paraíba também tem complicação”, afirmou.