Políticos paraibanos prestam homenagem ao senador José Maranhão

Emedebista faleceu nesta segunda, devido à Covid-19. Ele estava internado desde o dia 3 de dezembro na UTI de um hospital em São Paulo

Políticos divulgaram notas e fizeram postagens em suas redes sociais lamentando a morte do senador paraibano, José Maranhão (MDB), que faleceu na noite desta segunda-feira (8), vítima da Covid-19.

O emedebista estava internado desde o dia 3 de dezembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

José Maranhão tinha 87 anos e foi internado em 29 de novembro do 2020, após ser diagnosticado com o vírus. Em 3 de dezembro, o parlamentar foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após seu quadro de saúde se agravar.

Confira notas de pesar na íntegra:

Deputado estadual Felipe Leitão

“Lamentamos o falecimento do grande baluarte da política paraibana, o senador e ex-governador, José Targino Maranhão, que deixa a Paraíba de luto nesta segunda-feira (8), vítima de complicações da COVID-19.  Maranhão deixa um legado na sua vida pública que marcou a política do nosso estado com sua bravura.

Ressalto meus mais sinceros sentimentos de solidariedade e apoio a todos os seus familiares e amigos, em especial, a desembargadora, Fatíma Bezerra e seus filhos.

Que o Espírito Santo de Deus conforte o coração de todos. Contem com as minhas orações! Descanse em paz, amigo!”

Felipe Leitão

Deputado Estadual (Avante)

Assessoria

Partido político PSDB

A Paraíba perdeu um grande homem público com o falecimento do senador José Maranhão, nesta segunda-feira (8). Durante a sua trajetória política, ele fez muito pelo Estado e desenvolveu ações importantes para a população paraibana. Ele deixa um grande legado político para o nosso Estado.

Neste momento, também externamos votos de pesar à família e amigos pela partida do senador Maranhão, que era marido da desembargadora Maria de Fátima Bezerra, pai de Maria Alice, Leônidas e Letícia e avô de José Neto e Maria de Fátima.

José Targino Maranhão, mais conhecido como Zé Maranhão, nasceu em Araruna em 6 de setembro de 1933. Foi deputado estadual, deputado federal, vice-governador e governador por três vezes. Atualmente, era senador.

Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)

Prefeito de Santa Rita, Emerson Panta

Minha solidariedade à família do senador José Maranhão, que se torna mais uma vítima desse vírus que assola a humanidade.

Homem íntegro e político que transformou vidas, ele parte deixando um grande legado.

Eu, Dra. Jane e todos que fazem a Prefeitura de Santa Rita externamos nosso pesar pelo falecimento de uma das maiores figuras políticas da história da Paraíba.

Um abraço fraterno em Fátima Bezerra e toda família Maranhão.

Em respeito à memória pública, decreto luto oficial de três dias em Santa Rita pelo falecimento do ex-governador.

Emerson Panta
Prefeito de Santa Rita

 Deputada estadual Dra. Jane

A deputada estadual Dra. Jane lamentou a morte do senador José Maranhão, que aconteceu na noite desta segunda-feira (8). Em nota de pesar, a parlamentar destaca que a Paraíba perde uma figura ilustre e um homem íntegro e respeitado.

Ainda em nota, a deputada ressalta que Maranhão fez história na política paraibana, além de manifestar seus sentimentos à família Maranhão, em especial a Fátima Bezerra.

Confira nota:

Com tristeza, recebi a notícia do falecimento do senador José Maranhão.

A Paraíba perde uma figura ilustre, homem íntegro e respeitado por todos, que fez história em nossa política. Que Deus o receba em seus braços e conforte os corações de toda família.

Que Santa Rita de Cássia, nossa advogada fiel, interceda neste acolhimento celestial.

A Fátima Bezerra e toda família Maranhão, minhas condolências e abraço fraterno.

Dra. Jane
Deputada Estadual

Ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cataxo