Políticos paraibanos lamentaram a morte da ex-deputada federal Lúcia Braga, aos 85 anos. Ela é esposa do ex-governador Wilson Braga e faleceu nesta sexta-feira (8).
Lúcia Braga estava internada desde a semana passada e apresentava um quadro clínico de pneumonia. Wilson chegou a fazer teste para Covid-19 e o resultado deu negativo. Porém, o resultado de Lúcia não havia sido divulgado.
Confira notas
João Azevêdo
NOTA
O governador João Azevêdo manifestou profundo pesar pela morte da ex-deputada Lúcia Braga, ocorrida nesta sexta-feira (8).
Lúcia Braga era casada com o ex-governador Wilson Braga e na vida pública ocupou os cargos de deputada estadual e deputada federal, sendo a primeira mulher paraibana a ser eleita para este último cargo político, com participação na Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição de 1988. Assistente social de formação, nas gestões do marido à frente do Governo da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa, a então primeira-dama se destacou no trabalho social em prol das famílias mais carentes.
O governador João Azevêdo externa condolências aos familiares e amigos neste momento de dor e saudade.
Luciano Cartaxo
NOTA
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, emitiu nota de pesar no início da noite desta sexta-feira (8) lamentando o falecimento da ex-deputada federal Lúcia Braga. Com forte presença na vida política paraibana desde a década de 80, Lúcia foi a primeira mulher paraibana eleita deputada federal, participando da elaboração da Constituição Brasileira de 1988, através da Assembleia Nacional Constituinte. Ela era casada com o ex-governador da Paraíba, Wilson Braga.
“Lamento profundamente a perda da ex-deputada e ex-primeira dama da Paraíba, Lúcia Braga, que nos deixou nesta sexta-feira. Nos solidarizamos com a família e amigos, com Wilson Braga, que perde uma grande companheira de toda a vida, uma mulher altiva, que deixa um legado na história política do estado e do Brasil pelo seu pioneirismo e pela forma como representou a força da mulher paraibana”, afirmou Luciano Cartaxo.
Adriano Galdino
NOTA
Paraibanos e paraibanas, hoje à tarde recebemos a triste notícia do falecimento de Dona Lúcia Braga. Ela foi deputada estadual, federal e primeira-dama. Essa mulher guerreira, exemplo da mulher paraibana. Forte, dedicada ao seu esposo, as seus filhos e sua família. Uma defensora intransigente do direito da mulher, da paraibana e do povo paraibano.
Nesse momento, a Assembleia da Paraíba presta sua homenagem a essa grande deputada estadual. Eu, como presidente da Assembleia, em nome de todos os deputados, presto essa homenagem a nossa companheira, deputada, amiga, deputada federal e primeira-dama. Dona Lúcia Braga, vá com Deus e que Ele, na sua eterna misericórdia possa lhe acolher de braços abertos.
Câmara Municipal de João Pessoa
NOTA
Antônia Lúcia Navarro Braga foi pioneira na inserção feminina na política e assistente social por formação
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) expressa seu profundo pesar pelo falecimento da ex-deputada federal constituinte, ex-deputada estadual e ex-primeira dama do Estado da Paraíba, Antônia Lúcia Navarro Braga. Pioneira na inserção feminina na política e assistente social por formação, Lúcia foi um ícone em defesa do amparo aos mais carentes e a primeira mulher a exercer o mandato como deputada federal.
Por sua importância e protagonismo na política, na sociedade e no amparo aos mais carentes, a Câmara Municipal de João Pessoa lamenta a partida de Lúcia Braga e transmite seus votos de solidariedade aos parentes, amigos e admiradores desta grande paraibana.