Políticos paraibanos lamentaram a morte da jornalista Nelma Figueiredo, nesta sexta-feira (30), e ressaltaram a importância da profissional no jornalismo político no Estado. O senador Cassio Cunha Lima (PSDB) declarou que o ida prematura de Nelma “é uma grande perda para a Paraíba, para todos os seus amigos, colegas de profissão e principalmente para os seus familiares”.

Cássio relembrou que a jornalista esteve presente em diversos momentos de sua vida política. O senador ressaltou que “Nelma sempre foi respeitada, mas acima de tudo admirada”.

Para o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), a Paraíba perdeu um grande nome da imprensa e destacou a ética e responsabilidade de Nelma com o jornalismo

“Nelma Figueiredo foi uma profissional brilhante, que se destacou pela ética e responsabilidade com o bom jornalismo, testemunhando momentos históricos do nosso Estado e levando a informação sempre com muita seriedade e verdade. Lamentamos muito essa perda, mas na certeza de que Deus já a recebeu em sua glória”, afirmou.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), ressaltou a personalidade cativante e solidária da jornalista. “Mais do que uma profissional extremamente preparada e competente, Nelma Figueiredo se notabilizou por sua personalidade cativante e solidária. Embora tenha mantido essencialmente sua atuação profissional em João Pessoa, a jornalista foi sempre muito respeitada e querida em todo o Estado”, declarou.

Os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) também se pronunciaram a respeito da morte de Nelma. Em nota, os parlamentares lamentaram a morte da jornalista e afirmaram que “a Paraíba perde uma grande profissional, que deixa, como legado, uma carreira exemplar a ser seguida por várias gerações”.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia (PSB), usou as redes sociais para lamentar a morte da jornalista, “Lamentamos a morte prematura da jornalista Nelma Figueiredo. Que Deus sua família e que sua passagem seja de luz.”

A jornalista Nelma Figueiredo faleceu, na tarde desta sexta-feira (30), no Hospital da Unimed, em João Pessoa, aos 53 anos de idade. De acordo com informações obtidas pelo Paraíba Já, Nelma vinha lutando contra um câncer no pulmão.

O velório será realizado no Parque da Acácias e deve começar à noite. O sepultamento acontecerá às 11h deste sábado (31).