Políticos e artistas paraibanos lamentam a morte de Iveraldo Lucena

Ex-secretário de Educação da Paraíba faleceu nesta terça-feira (7). Velório será apenas para os familiares, devido à pandemia de Covid-19

Nomes da cultura e política paraibana lamentaram a morte do ex-secretário de Educação da Paraíba, Iveraldo Lucena, ocorrida nesta terça-feira (7). A informação foi divulgada pela filha dele e prefeita do município de Conde, Márcia Lucena.

O velório do ex-secretário será realizado em Pitumirim, no município de Conde, apenas para os familiares, devido às recomendações diante da pandemia do novo coronavírus.

Em publicação nas redes sociais, o deputado federal Gervásio Maia (PSB) lamentou o falecimento do ex-secretário e lembrou que Iveraldo era “fascinantemente humano, exemplarmente solidário”.

Cida Ramos, deputada estadual também pelo PSB, afirmou que Iveraldo Lucena “continuará sendo referência de valores, serenidade e luta por justiça e igualdade.”

O artista plástico Flavio Tavares publicou uma lembrança com Iveraldo Lucena nas redes sociais. Na legenda da imagem, Flávio o destaca como “o grande pai de todos”.

O musicólogo, compositor, instrumentista e professor de análise musical e música computacional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Didier Guigue, também usou as redes sociais para lamentar a morte de Iveraldo Lucena.

“Iveraldo parte, fica Márcia Lucena e toda a imensa família amorosa que ele e a esposa Iracema souberam criar. Mesmo que num círculo mais distante, me vejo fazer parte também desta família”, destacou.