Político mais influente da PB na internet cobra ação do MP contra homens que ofenderam Norte/NE

O vereador licenciado e atualmente secretário de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa(Procon-JP), Helton Renê, cobrou que o Ministério Público entre em cena contra os homens que postaram um vídeo hostilizando a população das regiões Norte e Nordeste.

Segundo Helton, que é formado em Direito, a conduta deles se enquadra em xenofobia e injúria e o conteúdo das palavras dos mesmos de longe podem ser interpretadas como “brincadeiras”.

Confira a postagem de Helton Renê abaixo. Com 70 mil seguidores no Instagram, ele é considerado o político mais influente da Paraíba.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Bem, para mim isso não é só brincadeira… Onde está o MP? Vamos agir?? Isso não seria Xenofobia? Injúria? Enfim… devem servir de exemplo! Não compreendo tais posturas. Um cara é sócio de uma empresa de importação e exportação, outro faz doutorado. É, vejo a cada dia que a instrução não anda necessariamente com a Educação. Além de tentar humilhar uma grande parcela do País, se dão ao “direito” de opinar sobre orçamento e economia, como se fossem catedráticos no assunto. O interessante é que na segunda parte do vídeo que não postei, o “mestre” fala: “aí já são meio dia?” Ops!! Alô???? Devo falar algo a mais sobre esse cidadão? Pessoas desse naipe merecem o tratamento adequado e como são muito autossuficientes, deverão custear bem com advogados. Irão precisar! Já se sabe o nome do sujeito principal: o “joinha” se chama Lucas Paolinelli Campos e o comparsa se chama Vinicius Silveira Raposo. Parabéns, “heróis”… vocês acabaram de ficar famosos!!! #MeterAcaoNessesCrapulas

Uma publicação compartilhada por Helton Rene (@heltonrene) em