O senador José Maranhão afirmou com convicção que se as eleições para prefeito de João Pessoa fossem hoje, o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) certamente ganharia. Diante desta afirmativa, o governador Ricardo Coutinho (PSB) desfez as esperanças do senador.
De acordo com Ricardo, se a eleição passada tivesse sido decidida nos meses que antecederam o primeiro turno, Maranhão seria o atual prefeito de João Pessoa.
“Eu sinceramente não acredito que Maranhão acredita nisso, ele tem mais experiência que eu, e se por acaso os meses de fevereiro e março garantisse vitória de alguém no primeiro turno, me parece que hoje, o senador Maranhão seria prefeito de João Pessoa, mas as coisas são completamente diferente”, ironizou.
Para Ricardo, a política é um círculo em que as águas rolam, verdades aparecem e sonhos renascem, e por isso seus rumos não podem serem definidos e nem previstos.
“Muitas águas vão rolar, tantas verdades aparecerão e tantos sonhos renascerão, porque a política que não tem sonhos e não tem esperanças se torna uma mercadoria de péssima utilidade e João Pessoa está amordaçada com isso mas vai acordar daqui a pouco é o círculo da vida e da política”, explicou.