Política é dinâmica e incerta, diz Maranhão sobre polarização entre Ricardo e Cássio

O senador José Maranhão (PMDB) comentou que não ter medo da polarização de poder na Paraíba, até porque a política é incerta. Maranhão também ressaltou que o seu partido tem a maior preparação para lançar em 2018 candidatura própria para governador e espera que o governador Ricardo Coutinho (PSB) apoie.

Maranhão afirmou que não teme perder o protagonismo na política paraibana diante da polarização do poder entre o grupo do governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), porque conforme ele, na política tudo é inconstante.

“Isso que se chama de polarização pode ser modificada. Na Paraíba, em 2010, Cássio estava apoiando Ricardo, e nas últimas eleições o PMDB apoiou Ricardo. Essas mudanças dos entendimentos partidários estão sujeitos as circunstâncias que vivemos”, disse.

O senador peemedebista ainda destacou que seu partido possui preparamento para disputar o governo do Estado em 2018  e espera contar com aliança entre o PMDB e Ricardo Coutinho.

“O partido que tem preparação para o próximo governador é o PMDB, e eu espero que o nosso candidato tenha o apoio de Ricardo, assim como Ricardo teve nosso apoio nas últimas eleições e foi reeleito por nossa força partidária”, confessou.

Dos atritos

“Continuo na base do governador”, garantiu o senador José Maranhão (PMDB) na tarde desta terça-feira (12). Mas foi imponente ao ressaltar que sem a aliança com seu partido, o governador Ricardo Coutinho (PSB) não seria reeleito.

O senador paraibano negou chateação com nota divulgada pela Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, e não atribuiu ao governador as declarações.

“Quem é do mar não enjoa, quem tiver sensibilidade muito sutil, muito fina, não deve ser político porque o político está sujeito a decepções. Considero esse episódio encerado, não atribuo a ele as declarações mas a assessoria de imprensa, seja a oficial ou a pessoal”, explicou.

Maranhão destacou que o PMDB continua apoiando o governador, e ressalta que Ricardo ganhou as eleições devido ao apoio do seu partido. “O PMDB fez aliança e mantêm a mesma. O PMDB deu apoio a reeleição de Ricardo, como todos sabemos, ele perdeu no primeiro turno, mas ganhou as eleições depois do nosso apoio. Um apoio coerente, seguindo o apoio nacional, não poderíamos ter outra atitude a não ser apoiar. Ricardo ganhou uma eleição de uma forma expressiva. Continuo na base do governador”, comentou.