Entorpecentes, cédulas falsas de dinheiro e instrumentos para quebrar e violar cofres. Foram estes os itens encontrados na tarde desta segunda-feira (15) pela Polícia Civil numa casa situada no bairro do José Américo, em João Pessoa.
O imóvel pertencente a Morgana Oliveira, presa na noite desse domingo (14), no interior do Estado,, de posse de 304 munições para fuzil.
A prisão foi realizada numa ação conjunta de policiais militares e federais. A suspeita é que a presa integre uma quadrilha criminosa especializada em roubos a bancos.
Segundo o delegado Getúlio Machado, titular da Delegacia de Roubo e Furto de Veículos e Cargas de João Pessoa (DRFVC/JP), Morgana já era alvo de investigação por parte da Polícia Civil.
Ao ter conhecimento da prisão dela, equipes da DRFVC/JP realizaram diligências e localizaram o endereço da suspeita.
Quando chegaram ao imóvel, os policiais encontraram cerca de cinco mil unidades de comprimidos alucinógenos, dois quilos de maconha, maquinários para arrombar cofres e uma grande quantidade de notas falsas nas quantias de R$ 20 e R$ 100.
De acordo com o delegado Getúlio Machado, apesar de já se encontrar presa, Morgana será novamente responsabilizada criminalmente.
“Esse material foi encontrado na casa dela. A presença dos objetos ilícitos configura crime de tráfico de drogas e falsificação de dinheiro”, afirmou o delegado.
“Iremos realizar o procedimento e encaminhar à justiça. Morgana será enquadrada nos crimes de tráfico e falsificação de dinheiro”, completou Machado.