Publicidade
Cotidiano

Policiais do Sertão realizam capacitação para combater quadrilhas de ataques a banco

Treinamento foi realizado por policiais do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga - GEOsAC

As ações de combate a quadrilhas de ataques a bancos estão sendo cada vez mais aprimoradas e ganharam um reforço com a capacitação de mais de 20 policiais militares que atuam na região de Pombal, local que tem acesso a várias cidades do Sertão da Paraíba. O treinamento foi realizado por policiais do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga – GEOsAC, que passaram novos conhecimentos para o desempenho das atividades em ambiente rural, por meio do patrulhamento a pé e motorizado.

O efetivo capacitado com 3° Estágio de Patrulha Rural  EPaR/2019 Nível II é da 3ª Companhia do 14° Batalhão, com atuação na região de Pombal. Eles passaram por disciplinas como policiamento comunitário em área rural, técnicas de patrulha rural, técnicas para adaptação ao bioma caatinga, tiro de combate, análise de cenário e identificação de riscos, socorro de urgência, orientação e topografia, entre outros.

- Continua depois da publicidade -

Foram repassados conhecimentos também sobre procedimentos primários a serem adotados em ocorrência envolvendo explosivos. Ao todo, 23 policiais foram capacitados no estágio e estão com novas táticas e técnicas para atuar também em área rural, principalmente no combate à quadrilha de ações contra bancos na Paraíba.

No primeiro trimestre deste ano, os crimes contra instituições bancárias foram reduzidos em mais de 70% no Estado, com 23 casos a menos em relação ao mesmo período de 2018, conforme o Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar