Policiais do Choque e do Bope apreendem armas e evitam homicídio em João Pessoa

As ações e operações policiais intensificadas pela Polícia Militar na cidade de João Pessoa nesta segunda-feira (19) resultaram na apreensão de duas armas de fogo nos bairros do Varadouro e dos Estados. Dois suspeitos foram presos em flagrante.

A primeira ação policial aconteceu na comunidade do Porto do Capim, onde policiais da Tropa de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizavam rondas e receberam um informe de que um homem apresentava uma atitude suspeita na localidade. Ao realizar a abordagem, foi flagrado um adolescente de 17 anos com um revólver calibre 38 e cinco munições intactas.

De acordo com o comandante da 1ª Companhia de Policiamento de Choque, capitão Bruno Rodrigues, o adolescente confessou que estava na região esperando uma outra pessoa e teria a intenção de matá-la.O jovem apreendido foi conduzido para a Delegacia da Infância e da Juventude, onde foi lavrado o ato infracional.

A segunda ação foi realizada quando policiais militares do 1º Batalhão visualizaram alguns homens em atitude suspeita dentro de um ônibus na Avenida Epitácio Pessoa, na altura do bairro dos Estados, e resolveram abordá-los.

Após a revista pessoal, foi encontrado um revólver calibre 32, com Geone da Silva Vieira, de 22 anos. Ele foi conduzido até a Central de Flagrantes no bairro do Geisel, onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o Sargento José Quime, o 1º Batalhão de Polícia Militar está intensificando as abordagens em transportes coletivos, a fim de reprimir e prevenir principalmente os crimes patrimoniais na região.