Policiais da Força Tática desarticulam ponto de ‘jogos de azar’ na Grande João Pessoa

Jogo de azar_1
Máquinas foram encontradas em Camboinha II

A Força Tática do 1º Batalhão desarticulou um ponto de ‘jogos de azar’ que funcionava em uma casa, no bairro de Camboinha II, na cidade de Cabedelo. No local, foram apreendidas 15 máquinas caça-níqueis. Com a apreensão, a PM chega a 292 máquinas de jogos de azar apreendidas só neste ano, na Grande João Pessoa.

Na ação, os policiais chegaram até a residência através de levantamentos realizados pelo Núcleo de Inteligência do 1º Batalhão. De acordo com o capitão Clecitoni Albuquerque, o funcionamento do local havia iniciado no último fim de semana e era gerenciado por um homem que já foi detido em outras ações da Força Tática do 1º Batalhão contra jogos de azar em bairros da Capital. O material apreendido e o responsável pelo local foram levados para a 7ª Delegacia Distrital, em Cabedelo.

No fim de semana

Segundo a polícia, 21 máquinas foram apreendidas no último sábado (23), em uma ação realizada no bairro do Miramar, em João Pessoa. Os caça-níqueis funcionavam em uma casa, localizada na Avenida Carlos de Barros, próximo à feira. O proprietário fugiu quando percebeu a chegada da polícia.   

Incidência

A Polícia Militar já desarticulou pontos de jogos de azar este ano nos bairros dos Novais, Torre, Costa e Silva, Centro, Tambaú, Portal do Sol, Cruz das Armas, Mangabeira e Miramar, todos na Capital. Em Bayeux, as ações ocorreram nos bairros do Sesi, Mario Andreazza e no Centro.

A exploração dos jogos de azar é considerada contravenção penal (infração penal de menor lesividade), punida com pena de três meses a um ano de prisão e multa, de acordo com o artigo 50 da Lei das Contravenções Penais (Decreto-lei n.º 3.688/1941)