A Polícia Civil da Paraíba cumpriu nove mandados de prisão na cidade de Bayeux, na última terça-feira (4), durante a “Operação Bayeux em Paz”. A ação, coordenada pelo delegado João Paulo Amazonas, faz parte da fase denominada “Operação Sem Saída”, que tem como objetivo combater facções criminosas envolvidas em homicídios e tráfico de drogas na região.
De acordo com o delegado Douglas Garcia, os mandados foram executados em presídios localizados em Bayeux e João Pessoa, atingindo membros de facções criminosas que operam na área. “Esses indivíduos têm participação direta e indireta em homicídios que estão sendo investigados pelo Núcleo de Homicídios de Bayeux”, afirmou Garcia.
Com essa fase da operação, o número total de mandados de prisão cumpridos chega a aproximadamente 40, entre ordens temporárias, preventivas e prisões em flagrante.
Os suspeitos são acusados de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas, crimes cometidos em comunidades sob domínio de facções. O delegado Garcia destacou que essa ação é uma resposta direta ao poder dessas organizações criminosas. “A Polícia Civil está atenta e combatendo esses grupos. Com o cumprimento desses mandados, a segurança da sociedade está sendo reforçada”, enfatizou.
O delegado ainda ressaltou que, caso algum alvará de soltura seja concedido a esses criminosos devido a penas anteriores, os mandados de prisão cumpridos na “Operação Sem Saída” invalidariam esse benefício. Isso garantiria que os acusados permaneçam detidos por mais tempo, dificultando a continuidade de suas atividades ilícitas e contribuindo para a segurança pública.