Uma ação conjunta das Policias Civil e Militar, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Roubos e Furtos), Rotam do 10º BPM e Divisão Regional de Inteligência (DRI) de Campina Grande, resultou na prisão, na manhã desta terça feira (24), de Wellington Duarte Pontes, 25 anos, no Bairro da Glória I, na zona leste da cidade. Ele é suspeito de praticar os crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Os policiais estavam no bairro realizando um levantamento para identificar um possível desmanche de veículos roubados que foi denunciado por meio de uma informação anônima feita para o número 197 do Disque Denúncia. Durante o monitoramento nas ruas, os policiais surpreenderam o investigado, que vinha guiando uma moto. Wellington recebeu a ordem para parar e durante a revista foram encontrados dentro da mochila dele uma pistola 380 municiada e cerca de 2 quilos de cocaína.

Wellington foi preso no local e seguiu em diligência com os policiais para a casa dele. No local, foram realizadas várias buscas. Dentro de um veículo que estava estacionado na garagem, foi achado mais um quilo de cocaína. Na residência também foram apreendidos sacos para embalar drogas, uma balança, dinheiro, munições calibre 380 e várias peças de carros e motos. O material foi levado para a Delegacia.

O suspeito foi ouvido e está recolhido na carceragem da Central de Polícia no Catolé aguardando pela audiência de custódia. “Vamos continuar as investigações porque existe uma suspeita que no local funcionaria um desmanche de veículos roubados e furtados. Outros suspeitos já foram identificados e também serão indiciados”, disse o delegado Victor Melo.