Polícia prende suspeito de receptação de carga cotada em 500 mil na PB

A Polícia Civil da Paraíba, em mais um trabalho de investigação da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (Roubo e Furtos) de Campina Grande, em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco, realizou a Operação Arco, que prendeu George Hamilton Vieira da Costa, suspeito de receptar uma carga de produtos eletroeletrônicos avaliados em cerca de R$ 500 mil. A ação policial teve como objetivo a repressão de assaltos a estabelecimentos comerciais e evitar roubos de cargas e veículos na região.

De acordo com o delegado titular da DRF, Danilo Orengo, após tomar conhecimento da ação criminosa, um minucioso trabalho investigativo foi realizado pela policia campinense e em seguida repassadas as informações para uma equipe da polícia pernambucana, que veio até Campina Grande efetuar a prisão na noite dessa quinta-feira (19), no bairro José Pinheiro, onde residia George Vieira. “Ele é bastante conhecido pela população, que sabia do seu envolvimento diretamente em desvio de cargas de eletrônicos roubadas em cidades da Borborema”, afirmou a autoridade policial.

A prisão se deu em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca da cidade de Arco Verde, Paraíba, pois a carga foi vendida naquele município. A polícia agora está investigando se esses roubos também se estendiam em outras cidades no estado de Pernambuco.

O suspeito foi encaminhado para o Presídio de Arco Verde, onde se encontra a disposição da Justiça. “Ações como essa estão sendo realizadas diariamente pela Polícia Civil, justamente para tirar de circulação os responsáveis pela subtração do patrimônio alheio”, garantiu Danilo Orengo.