Polícia prende grupo após tentativa de assalto a agência dos Correios no Sertão

Pelo menos sete homens foram presos suspeitos de participarem de uma tentativa de assalto à agência dos Correios de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, na manhã desta segunda-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, três foram detidos ainda no local e quatro foram presos após buscas da PM pela região.

O caso aconteceu por volta das 8h15, na agência localizada no Centro da cidade. Segundo a PM, dois homens armados entraram no local e anunciaram o assalto. Além de moradores da região, a polícia recebeu a ligação de uma vítima que estava dentro da agência como refém dos criminosos.

Ao chegar no local, a PM encontrou um terceiro suspeito que aguardava em frente à agência. Ele ainda tentou fugir, mas acabou sendo preso. Segundo a polícia, dentro da agência havia pelo menos um vigilante, dois atendentes e clientes que foram feitos de reféns pelos criminosos.

Após negociação com a PM, os dois suspeitos entregaram as armas ao vigilante e se renderam à polícia. Durante as primeiras investigações, a polícia descobriu que haviam mais suspeitos envolvidos na ação criminosa e, após buscas na região, mais quatro homens foram detidos.

Um dos homens presos horas depois da tentativa de assalto foi localizado em uma casa no sítio Jenipapeiro, zona rural da cidade. A polícia informou que o suspeito confessou que a casa era o local onde o grupo estava e planejava o assalto. Ele aguardava o retorno dos comparsas após a ação criminosa.

Até as 11h desta segunda, as informações da polícia eram de que a PM continua realizando buscas na região para localizar outros suspeitos envolvidos na ação. Os sete homens presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São José de Piranhas, onde permanecem detidos. Com G1/PB.