Polícia prende foragido acusado de cometer homicídios em Santa Rita

Homem estava com uma arma de fogo no momento em que foi surpreendido pela abordagem dos policiais, mas foi cercado e não houve reação

Após intensas investigações,  a Polícia Civil da Paraíba conseguiu prender um homem acusado de integrar uma organização criminosa e cometer uma série de crimes na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. Com ele, os agentes encontraram uma pistola furtada de um policial rodoviário federal.

O indivíduo é investigado por prática de tráfico de drogas e homicídios e estava foragido do sistema prisional desde 2019. Ele foi localizado e preso por equipes do Núcleo de Repressão Qualificada da Delegacia Seccional de Polícia Civil de Santa Rita.  A prisão ocorreu no início da noite dessa segunda-feira (1).

Segundo informações do delegado Walter Brandão, o foragido foi encontrado escondido na praia de Ponta de Campina, município de Cabedelo. O policial destacou que o preso é considerado de alta periculosidade.  “Ele é investigado por diversos crimes de homicídios e tráfico de drogas. É conhecido pela alcunha de “Pé Fino” e  estava foragido. Ele pertence a uma facção criminosa bastante violenta da cidade de Santa Rita”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com Brandão, o preso estava de posse de uma arma de fogo no momento em que foi surpreendido pela abordagem dos policiais, mas foi cercado e não houve reação. Além de cumprir o mandado de prisão, os policiais ainda apreenderam uma pistola calibre .380, furtada de um policial rodoviário federal no ano de 2015.

O homem negou a prática do furto, mas ficou constatado que ele tinha conhecido de que a arma era furtada. Ele foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação dolosa e foi encaminhado ao sistema prisional. O caso segue para a Justiça.