Polícia prende acusado de apedrejar ônibus após bloco das Virgens de Tambaú, em JP

Suspeito de apedrejar ônibus na Epitácio
Suspeito de apedrejar ônibus na Epitácio

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande e do serviço de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária prenderam, na manhã desta quarta-feira (8), o suspeito de jogar uma pedra em um ônibus na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, em fevereiro deste ano, após o desfile do Virgens de Tambaú. Depois que o veículo foi apedrejado, o motorista perdeu o controle da direção e o ônibus bateu em uma árvore. Mais de 50 pessoas ficaram feridas.

A prisão foi efetuada na Zona Rural de Remígio, no Agreste paraibano. Segundo o delegado Henry Fábio, titular da DRF, o homem foi preso após um levantamento da vida do suspeito. “Demos cumprimento ao mandado em uma operação conjunta entre a DRF e a Seap. Ele estava escondido na casa da família e, no início desta manhã, o encontramos e o prendemos”, explicou o delegado.

“Um detento comentou que sabia quem havia causado esse acidente com outros presos e essa informação chegou até o serviço de inteligência. Investigamos por vários meses e apresentamos o resultado ao secretário da Administração Penitenciária. Um mandado de prisão foi expedido e demos cumprimento a ele hoje”, informou o policial que participou da prisão.

Relembre o caso
Um ônibus cheio de foliões que voltavam do bloco carnavalesco Virgens de Tambaú, em João Pessoa, bateu contra uma árvore na avenida Epitácio Pessoa, principal via da cidade, por volta das 2h30 do dia 2 de fevereiro. Pelo menos 59 pessoas ficaram feridas. Conforme registro dos Bombeiros, 46 pessoas foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma da cidade e outras 13 foram encaminhadas para o Ortotrauma de Mangabeira.