Polícia prende 11 pessoas em operação para desarticular grupos criminosos

As Polícias Civil e Militar deflagraram, na manhã desta quarta-feira (26), a Operação Outrora, na zona rural dos municípios de Lagoa Seca, Alagoa Nova e São Sebastião de Lagoa de Roça.  O objetivo foi desarticular dois grupos criminosos que atuavam em diversas frentes: roubos, homicídios e tráfico de drogas.

A Operação foi articulada pela 10ª Delegacia Seccional, com sede em Campina Grande, 12ª Delegacia Seccional, em Esperança, e ainda o 2º e o 10º Batalhão de Polícia Militar. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão.  Ao final das ações, 11 pessoas foram presas (tanto por cumprimento de mandado quanto em flagrante).

De acordo com o delegado da 12ª Seccional, Henry Fábio, as investigações ocorreram em conjunto desde o mês de janeiro. “Levantamos informações suficientes para dar entrada nos pedidos de mandado de prisão e busca e apreensão, depois executamos a operação. Essas pessoas são integrantes de dois grupos que agiam na prática criminosa de roubos a residências e sítios, além de tráfico de drogas. Com as prisões, conseguimos desarticular essas quadrilhas e apreender materiais usados nos assaltos”, disse a autoridade policial.

Na operação foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12 e ainda uma espingarda artesanal. Os presos foram encaminhados para a Central de Polícia de Campina Grande, onde deverão aguardar a ida para a audiência de custódia. Eles vão responder pelos crimes de roubo, homicídios e tráfico de drogas.