Polícia Militar prende suspeitos e apreende três armas de fogo no Sertão

A Polícia Militar, por meio do 12º Batalhão, deflagrou uma operação, na madrugada desta quinta-feira (26), na Zona Rural de Bom Sucesso, Sertão, e prendeu dois suspeitos de atuar na criminalidade da região. Com os dois foram apreendidas três armas de fogo.

O primeiro deles foi identificado como Francisco Damião da Silva, de 28 anos.  Ele é acusado de prestar auxílio a grupos envolvidos com roubos e furtos, nas cidades de Bom Sucesso, Lagoa e Jericó. O acusado foi preso com uma espingarda, no Sítio Cajazeirinhas.

O segundo suspeito preso é Francisco das Chagas Filho, de 52 anos, que já cumpriu pena no Presídio do Serrotão, em Campina Grande, por ter assassinado o próprio pai, no ano de 1992. Ele é apontado como responsável por comercializar armas no município de Bom Sucesso. Francisco das Chagas foi localizado no Sítio Baixo, onde os policiais apreenderam uma espingarda e um revólver.

De acordo com o comandante do 12º Batalhão, major Douglas Araújo, a Polícia Militar chegou até os suspeitos após denúncias anônimas. “Recebemos os informes sobre a atuação de cada um deles, que não tem ligação entre si, e durante a madrugada montamos a operação que resultou na prisão dos dois e na apreensão das armas”, disse.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, em Catolé do Rocha.