Polícia instaura 90 procedimentos em dois dias de feriadão

Policiais civis da Paraíba realizaram 90 procedimentos em delegacias durante os dois primeiros dias do feriado de Páscoa. O resultado parcial foi divulgado neste sábado (4) e contabilizado pelo Núcleo de Estatística (Nest) da instituição. As atividades, que têm reforço de efetivo nos locais de maior circulação de pessoas, como a Capital e Litorais Sul e Norte do Estado, seguem até a madrugada desta segunda-feira (6).

Segundo o balanço parcial, foram instaurados 63 inquéritos, 23 Termos Circunstanciados de Ocorrência e quatro procedimentos contra adolescentes, com 95 indiciados. Segundo o delegado geral adjunto, Isaías Gualberto, além do trabalho nas delegacias, a Polícia Civil também está fazendo rondas, com abordagens a bares e ônibus, por exemplo. “Na quinta e na sexta, estivemos em João Pessoa, por exemplo, nos bairros Cidade Verde, Mangabeira e 13 de Maio. Pelo menos 600 pessoas foram abordadas”, relatou, acrescentando que as ações de Segurança Pública foram iniciadas mesmo antes do feriado começar.

Nos dias que antecederam o fim de semana de Páscoa, a Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar e integrantes do Sistema Penitenciário, recapturou oito fugitivos do regime semiaberto, em João Pessoa. Nesse período, policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) ainda prenderam um dos suspeitos de roubar um supermercado em João Pessoa e sete adolescentes foram apreendidos em Campina Grande, suspeitos de um arrombamento de escola. Em Queimadas, a Polícia Civil realizou também uma prisão de um suspeito de homicídio e, em Patos, um traficante foi preso.