Polícia Federal deflagra a 4ª fase da Operação Famintos, em Campina Grande

A Polícia Federal realiza na manhã desta quarta-feira (2) a quarta fase da Operação Famintos, que investiga fraudes na merenda escolar no município de Campina Grande e em outras cidades paraibanas.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em Campina Grande. A ação tem por alvo a apuração do envolvimento de empresários e servidores do município.

A primeira fase da operação aconteceu em julho de 2019. Até agora 16 empresários já foram condenados por envolvimento no suposto esquema de fraudes na merenda escolar. As informações são do blog Pleno Poder.

Saiba mais

A investigação visa desarticular esquema criminoso de fraudes em licitações e contratações na cidade de Campina Grande, entre os anos de 2013 e 2019, com pagamentos vinculados, principalmente, a verbas do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

O trabalho de investigação está sendo feito em conjunto pela Polícia Federal, Ministério Público federal (MPF) e Controladoria Geral da União (CGU), com o objetivo de combater fraudes em licitações, superfaturamento de contratos administrativos, lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva.

Comente