A Polícia Civil realizou na noite desta terça-feira (26) o trabalho de reconstituição do assassinato de dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que aconteceu no dia 8 de dezembro de 2018.  José Bernardo da Silva, conhecido como Orlando, e Rodrigo Celestino foram mortos por homens encapuzados e armados, de acordo com informações do MST.

No local, os policiais reproduziram o que teria acontecido na noite do crime em que, segundo as testemunhas, quatro homens invadiram o assentamento do MST e executaram os dois homens.

De acordo com a delegada Flávia Assad, ainda não foram descartadas algumas linhas de investigação.”A gente acredita que essa prova possa trazer novos detalhes. O importante é esclarecer detalhes da execução do crime”, declarou.

Durante a reconstituição do crime, a cena do assassinato dos dois integrantes do MST foi simulada com base no relato de cada uma das testemunhas ouvidas pelos peritos.

“Cada testemunha vai relatar como aconteceu e nós, sem interferência alguma, montaremos o cenário de acordo com o que nos foi relatado. Para que no final a gente possa confrontar as versões de cada um”, explicou o perito criminal Herbet Boson.