As Polícias Militar e Federal estouraram um dos principais pontos de distribuição de drogas no Litoral Sul da Paraíba, durante operação realizada na manhã desta quarta-feira (17), na zona rural do Conde. O esquema do tráfico funcionava em uma casa, onde as equipes encontraram 60 kg de maconha enterrados ao redor da residência. Foram detidos quatro suspeitos, sendo duas mulheres, de 19 e 21 anos, um homem, de 23, e apreendido um adolescente, de 17 anos.
O suspeito de 23 anos, ao perceber o cerco que foi montando pelos policiais, tentou fugir com um revólver e um caderno de anotações, com nomes e contatos de possíveis clientes do tráfico. A fuga foi frustrada no momento em que ele tentava pular o muro da casa, pela parte de trás.
A residência foi toda revistada, inclusive com o auxílio de cães farejadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Além das drogas e da arma, foram apreendidas ainda balanças de precisão, frascos de loló e dinheiro trocado.
A apreensão faz parte das atividades da Operação Renascer, que atuará no reforço da segurança na Paraíba durante toda a Semana Santa, com equipes da PM realizando blitz, ações contra o tráfico de drogas e outros crimes, ocupando locais estratégicos para garantir a tranquilidade no período.
Os detidos e o material apreendido foram levados para a sede da Polícia Federal, em Cabedelo.