Polícia desarticula quadrilha suspeita de tráfico de drogas no Brejo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Seccional de Guarabira, em parceria com o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), desarticulou um esquema criminoso que funcionava em cidades da região do Brejo Paraibano. A quadrilha era suspeita de tráfico de drogas, furtos, roubos, porte ilegal de arma e corrupção de menores. Foram expedidos 19 mandados entre busca e apreensão e de prisão. Na ação policial, oito pessoas foram presas. Sendo quatro em flagrante.

A Operação Charada foi realizada em quatro cidades: Pirpirituba, Sertãozinho, Duas Estradas e Serra da Raiz. A ação contou com a participação de 100 policiais, entre Civis e Militares. O nome faz referência aos jogos de perguntas e respostas.

Segundo o delegado seccional Wallber Virgolino, a quadrilha realizava furtos e assaltos para manter uma rede de tráfico de drogas na região. “Os envolvidos no esquema arregimentavam menores para a prática dos delitos, principalmente para o comércio ilegal de entorpecentes. Os adolescentes eram coagidos a usar e a vender as drogas. Em troca, eles poderiam utilizar algumas motocicletas que estavam em poder do grupo criminoso. Ainda estamos investigando os suspeitos, mas temos informações que a quadrilha também está envolvida em homicídios cometidos na região”, afirmou o delegado.

Os presos na Operação Charada foram encaminhados para a delegacia de Guarabira, onde prestaram depoimento e agora seguem à disposição da Justiça.