Polícia da PB prende em flagrante mulheres suspeitas de golpe em agência bancária

Caixa anuncia R$ 3,9 bilhões em crédito para micro e pequenas empresas
Foto: José Cruz/Agência Brasil

A Polícia Civil da Paraíba prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (8), duas mulheres que tentavam aplicar um golpe em uma agência da Caixa Econômica Federal em Cuité, no Curimataú paraibano.

As suspeitas se passavam por clientes e tentavam realizar saques de altos valores de contas de terceiros, especificamente de pessoas com saldo disponível do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A operação foi desencadeada após a gerência da agência bancária suspeitar do comportamento da dupla, que já havia tentado realizar o golpe no mesmo local anteriormente. A gerência acionou a polícia, que já investigava as suspeitas. As mulheres utilizavam documentos falsos e de terceiros para efetuar os saques.

De acordo com o delegado Homero Perazzo, as mulheres já eram alvo de investigações devido a inconsistências em contas abertas por elas na instituição financeira.

As suspeitas foram autuadas pelos crimes de estelionato e uso de documento falso. Elas permanecem detidas na carceragem da Delegacia de Cuité e aguardam audiência de custódia.