Um foragido do sistema prisional do Rio Grande do Norte foi recapturado no final da tarde desta sexta-feira (9) por policiais civis da Paraíba. Flanklin Maik de Oliveira, de 29, foi localizado na cidade de Monteiro .
Ele era procurado desde o dia 18 de julho deste ano, quando conseguiu fugir da Penitenciária de Alcaçuz, em Natal . Ele estava preso por prática de latrocínio no Estado Potiguar.
Segundo o delegado Cristiano Santana, titular da Delegacia Seccional de Monteiro, os policiais civis localizaram Flanklin durante uma investigação sobre um furto ocorrido em um correspondente bancário em Monteiro, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (9).
“Esse foragido é suspeito de participar do arrombamento ao correspondente bancário. Quando foi abordado pelos policiais, forneceu nome falso e não apresentou documentos, o que despertou a desconfiança da equipe”, informou o delegado.
“Apos mantermos contato com sistema prisional e policiais do RN e, depois de muito trabalho, ele confessou ser foragido da penitenciária”, acrescentou Santana.
De acordo com delegado, Flankin é considerado de alta periculosidade. Ele será permanecerá preso na Paraíba até transferido para o Rio Grande do Norte .