Polícia Civil prende assaltante de 20 anos que ‘escolhia mulheres’ ao roubar veículos

Durante a operação, foram encontradas porções de droga e balança de precisão, resultando ainda na prisão em flagrante por tráfico de drogas

Foto: Istock

A Polícia Civil da Paraíba, em decorrência do trabalho investigativo da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), prendeu na manhã dessa quarta-feira (26) um homem de 20 anos de idade, no bairro de Cruz das Armas, investigado por quatro roubos a veículos, praticados no mês de janeiro, em João Pessoa.

Durante a operação da DRFVC, foram encontradas porções de droga e balança de precisão, resultando ainda na prisão em flagrante por tráfico de drogas.

O investigado selecionava vítimas mulheres, atuando de forma bastante agressiva. Uma das vítimas, de 19 anos, chegou a levar uma coronhada na cabeça, além de ser jogada ao chão pelo criminoso, que subtraiu o veículo, aparelho celular e outros objetos no interior do carro.

Outra vítima, também mulher, estava com a filha de apenas quatro anos no interior do veículo e teve que implorar ao assaltante que a deixasse retirar a filha, mesmo ele a mantivesse sob a mira de arma de fogo durante todo o roubo.

Outros crimes

A DRFVC identificou ainda duas outras ações praticadas pelo mesmo grupo criminoso. Além do homem preso nessa quarta-feira, existem mais dois outros envolvidos, cuja qualificação ainda está sob sigilo.

As investigações da DRFVC conseguiram comprovar a atuação do homem em outros investigados nos crimes de roubo, situação confirmada pelas vítimas, que o reconheceram na delegacia.

O caso foi enviado à 2ª Vara de Garantias, que decretou a prisão temporária dele, pelo prazo de 30 dias (crime hediondo). Com a prisão, a DRFVC irá concluir as investigações e pedir que a prisão seja convertida em prisão preventiva (sem prazo).

A Polícia Civil informa que investiga outros roubos praticados pelo mesmo grupo. Se alguma vítima reconhecer o preso, deve comparecer à DRFVC, na Cidade da Polícia, para garantir que todos os fatos sejam levados à justiça.