Polícia cerca casa, liberta família e apreende suspeitos em Cabedelo 

Três adolescentes foram detidos em flagrante, na noite dessa segunda-feira (30), depois de invadirem uma casa e ameaçarem uma família, na praia de Ponta de Campina, em Cabedelo. Os suspeitos pretendiam levar vários objetos da residência, mas a ação foi frustrada por policiais da 6ª Companhia Independente, que montaram um cerco no local e apreenderam os três, após libertarem as vítimas.

De acordo com o tenente Medeiros Lima, os policiais cercaram a casa depois que uma das vítimas conseguiu avisar do crime a um policial. “Era a filha mais velha da família, que entrou em contato com um delegado que ela conhecia, que por sua vez avisou ao Ciop (Centro Integrado de Operações Policiais) e rapidamente cercamos o local”, disse.

O oficial contou que um dos suspeitos estava saindo da casa com um carro da família cheio de objetos. “Rendemos ele e entramos na casa, onde encontramos os outros dois. O veículo já estava com celulares, eletrodomésticos de vários tipos e até um botijão de gás para ser levado, mas conseguimos frustrar toda a ação”, completou.

Os jovens, dois de 17 e um de 16 anos, já foram apreendidos várias vezes anteriormente na cidade. Um deles já teria furtado a mesma casa e foi, possivelmente, quem planejou a ação nessa segunda-feira. Eles foram levados para a Central de Polícia Civil, no Geisel.