Polícia apreende quatro veículos e bloqueia valores bancários de investigados

A Operação “Garimpo”, realizada pela Polícia Civil da Paraíba nesta quarta-feria (19), através da Delegacia Seccional de Itabaiana, apreendeu quatro veículos, documentos e bloqueou recursos em contas bancárias dos investigados, segundo o delegado Felipe Castellar, que coordenou a Operação.

“Foi determinado, segundo a ordem judicial, o arresto de valores nas contas bancárias dos investigados até o limite de R$ 500 mil, que foi o valor até então apurado na investigação, como sendo o o valor desviado da Prefeitura de Itabaiana”, explicou o delegado.

As apreensões aconteceram em bairros da orla de João Pessoa, onde residem os alvos da investigação, André Teixeira de Carvalho Novais Gondim e Rodrigo Henriques Ribeiro Neves, quais se evidenciaram na investigação como os principais responsáveis, ao lado do ex-prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior, pelos desvios e especialmente pela lavagem dos capitais.

“Ainda estão sendo cumpridos mandados judiciais de sequestros de bens e de valores do ex-prefeito, de ex-secretários municipais e de operadores do esquema, com a finalidade de garantir o ressarcimento dos danos causados ao erário”, finalizou.

Comente