Polícia apreende combustíveis armazenados ilegalmente em casa na Grande JP

No local, foram encontrados aproximadamente 50 galões com 20 litros de combustíveis em cada um. O proprietário da residência não foi encontrado

Cerca de mil litros de combustíveis foram apreendidos na quarta-feira (6), armazenados de forma irregular em uma casa no bairro Ponta de Mato, em Cabedelo, após ação da Polícia Civil da Paraíba, a partir do trabalho investigativo da 7ª Delegacia Distrital em Cabedelo.

De acordo com a polícia, a apreensão aconteceu após uma denúncia anônima. No local, foram encontrados aproximadamente 50 galões com 20 litros de combustíveis em cada um. O proprietário da residência não foi encontrado.

O delegado Everaldo Medeiros, Seccional da 3ª DSPC (Delegacia Seccional de Polícia Civil) foi informado que ainda não se sabe qual a origem do produto e quando seria o seu destino.

“O armazenamento de combustíveis, bem como sua comercialização fora dos locais específicos para isso, como os postos de combustíveis, se configura crime. Uma pessoa não pode guardar nem manusear produtos inflamáveis em galões e muito menos em um imóvel, como encontramos nessa casa em Cabedelo”, concluiu o delegado Leonardo Souto Maior.

O delegado também destacou que os trabalhos realizados pela 7ª Delegacia Distrital de Cabedelo são de fundamental importância para a elucidação desse e de outros crimes na região.

“A nossa Seccional tem priorizado os trabalhos da 7ª DD no sentido de operacionalizar investigações qualificadas naquela unidade policial”, ressaltou.