Polêmico jogador paraibano é detido suspeito de atrasar pensão da filho

O jogador paraibano Fábio Bilica foi detido, neste domingo (20), por policiais civis do município de Guarabira, no Brejo paraibano, a 103 km de João Pessoa, para cumprimento de um mandado de prisão por atraso no pagamento de cerca de R$ 16 mil referentes a pensão alimentícia de um filho.

De acordo com o delegado Seccional da Polícia Civil em Guarabira, Walber Virgolino, Fábio está detido na Central de Polícia e os advogados do atleta alegam que a pensão já foi paga.

“Ele está detido e estamos aguardando a comprovação, através de documentos, de que a pensão foi paga. Os advogados estão juntando a papelada e, se comprovado o pagamento, Fábio vai ser liberado”, contou Walber Virgolino ao Portal Correio.

Fábio Bilica tem 36 anos de idade e já atuou pela Seleção Brasileira sub-23, onde defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2000. O jogador tem passagens por Grêmio, Fenerbahçe e Elazigspor, da Turquia, além de outros clubes europeus.

Mais confusão

Em julho de 2013, Fábio Bilica foi acusado de estupro por uma vizinha. Na época, a suposta vítima chegou a prestar queixa na Delegacia da Mulher de João Pessoa, mas os advogados do jogador negou acusações e disse que o atleta estava sendo vítima de um “golpe”.

Segundo a acusação, o jogador estuprou a vítima no estacionamento do Aeroporto Internacional do Recife, mas a defesa fala em “relação consentida”. O jogador estava indo ao Recife para pegar o voo para a Turquia, onde se reapresentaria ao seu time.