PMJP segue sem dialogar e moradores do Porto do Capim marcam protesto

A ordem extrajudicial de despejo contra os moradores do Porto do Capim venceu seu prazo. Eles continuam na região e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) não buscou diálogo com as famílias. Lideranças locais anunciaram, nesta segunda-feira (25), uma série de protestos contra as medidas da prefeitura.

+ Estudo da UFPB desmonta tese da PMJP sobre despejo no Porto do Capim

“A prefeitura não se manifestou mais. Mas as intenções de remoção continuam”, afirmou Rossana Holanda, líder da comunidade.

Ainda conforme Rossana, os moradores vão seguir resistindo. “Da nossa parte é resistência”, destacou. Ela também anunciou protestos devido a falta de diálogo e a intenção da prefeitura em retirá-los sem buscar outras alternativas.

Na próxima terça-feira (26), os moradores do Porto do Capim vão ocupar a Câmara Municipal da Capital. Rossana informou que o objetivo é buscar uma sessão específica para tratar sobre o caso, além de pautas voltadas a região.

Na quarta-feira (27), eles vão ocupar uma sessão da Câmara que tem como tema políticas públicas para o Centro Histórico. Já no dia 30 acontece uma manifestação cultural, com apresentação cultural, feirinha, gastronomia e oficinas.