Publicidade
Cotidiano

PMJP se omite em manter Parque Parahyba e população se voluntaria para limpar local

Segue o imbróglio com relação à manutenção do Parque Linear Parahyba, localizado no Bessa, em João Pessoa. Construído pelo Governo do Estado, a obra de lazer deveria ser mantida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que possui equipes especializadas para tal, Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e as Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

- Continua depois da publicidade -

Porém, os moradores alegam que por picuinha política da PMJP com o Governo do Estado, nenhum serviço tem sido feito no local, que conta com 150 mil metros quadrados, calçadas de contorno em todo seu perímetro, áreas com playground e academias ao ar livre, bancos, ciclovia, estacionamentos, jogos, iluminação, ambiente sensitivo, entre outros.

“Os moradores é quem estão cuidando do Parque Parahyba 1 e 2 , através de um comitê gestor voluntário. Mas, os dois parques são grandes e não tem como fazer a vez do poder público municipal, que tem a obrigação de pelo menos manter uma agenda programada para limpeza do parque. O mato invade calçadas, ciclovias e até onde as crianças brincam. O playground não tem manutenção. A comunidade tem feito sua parte com jardineiros voluntários e no próximo sábado está programado um mutirão de limpeza concentração no pé de livro no Parque 1, às 15h30”, disse Dema Macedo, líder comunitário do bairro.

Segundo Dema, a OAB já tentou realizar uma mediação de conflitos entre o Governo do Estado e a PMJP, para resolver o problema. Entretanto, a prefeitura alega ainda que não recebeu oficialmente o “controle” dos parques, fato este que é negado pelos representantes do Executivo estadual.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Fechar