PMJP prorroga validade de concursos públicos de 2021 até junho do próximo ano

Com a mudança, publicada nas portarias nº 595 e 596, a gestão municipal pode nomear novos aprovados nos concursos

Foto: Ilustração

A Secretaria de Administração (Sead) prorrogou, até junho de 2024, o prazo de validade dos concursos públicos da Prefeitura de João Pessoa realizados no ano de 2021 para as áreas da Saúde, assistente administrativo, engenheiro e arquiteto. Com a mudança, publicada nas portarias nº 595 e 596, a gestão municipal pode nomear novos aprovados nos concursos de acordo com a ordem de classificação.

De acordo com as portarias, esta é a segunda vez que a gestão municipal prorroga a validade destes concursos, uma vez que este prazo já havia sido estendido no ano passado. A medida visa dar a oportunidade de a Prefeitura dar posse a novos profissionais para ingressarem no serviço público a partir destes mesmos concursos.

Os respectivos concursos ofereceram 601 vagas, mas a administração do prefeito Cícero Lucena já convocou 1.125 profissionais. Além de assistentes administrativos, engenheiros e arquitetos, os profissionais ingressaram para atuar em diversas especialidades da Saúde, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, biomédicos, técnicos em radiologia, enfermagem, entre outras.