PMJP: o dia que o amadorismo da gestão Cartaxo fez bem à população

Não há dúvidas de que a lentidão e o amadorismo, marcas da atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), na esmagadora maioria dos casos, traz um prejuízo imensurável à população de João Pessoa. Apenas em 2019, três licitações foram suspensas por vícios no edital: compra de combustíveis, limpeza urbana e gerenciamento da frota. Serviços essenciais para o funcionamento da prefeitura não contratados por falta de profissionalismo.

Porém, em um caso o amadorismo da PMJP trouxe benefícios à população. Foi quando a prefeitura aumentou as passagens de ônibus em quarenta centavos, porém, deixou a edição da portaria a cargo da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SEMOB-JP). Na pressa de tirar o corpo fora do aumento absurdo, que violenta à população pessoense, Cartaxo esqueceu que é dele a prerrogativa de assinar decreto de aumentos.

A juíza Silvana Gouveia Cavalcanti, da 2ª Vara de Fazenda Pública da Capital, observou o amadorismo e revogou o aumento, com efeito retroativo ao dia 13 de janeiro, quando o reajuste começou a vigora.

Agora, se Cartaxo quiser prosseguir com o acinte, terá que deixar a sua assinatura para todo mundo ver e saber. O desgaste será inevitável.