A expectativa da deputada estadual Cida Ramos (PSB) de que representantes da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) comparecem à sessão mista da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) com a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para debater a desocupação de 160 famílias do Porto do Capim foi frustrada na tarde desta quinta-feira (11).
+ Cida não crê que secretários de JP ‘fugirão’ de audiência: “aqui é Assembleia”
+ Sob gritos de ‘covardes’ auxiliares da PMJP abandonam audiência pública
Assim como na sessão especial ocorrida na CMJP no fim de março para debater o tema, quando os secretários se retiraram aos gritos de covardes, novamente não haverá respostas sobre as demandas dos moradores e dos parlamentares sobre o projeto do Parque Ecológico Sanhauá e um destino digno para a comunidade ribeirinha que já se enraizou no Porto do Capim.
Além da deputada Cida Ramos, que propôs a audiência mista, compareceram ao evento os vereadores Tibério Limeira, Marcos Henriques, Leo Bezerra, Sandra Marrocos e Raíssa Lacerda. Além deles, representantes do Ministério Público Federal, da Universidade Federal da Paraíba, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) e de pessoas da comunidade.
* Colaborou com a produção desta matéria o jornalista Iago Sarinho