PMJP irá investir R$ 12 milhões em projeto de contenção da falésia do Cabo Branco

    0

    A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), junto com alguns parceiros, irá investir R$ 12 milhões para conclusão da primeira etapa do projeto de contenção, revitalização e recuperação da falésia do Cabo Branco. O secretário de Planejamento esteve na tarde desta terça-feira (10) na sede da Superintendência de Meio Ambiente da Paraíba (Sudema) para entregar o projeto, que prevê a construção de dois quebra-mares, drenagem, pavimentação e contenção da erosão marinha.

    Zennedy Bezerra, secretário da Seplan , explica que com as primeiras ações imediatas, que compreendem a primeira etapa do projeto, já será possível conter o maior problema da falésia, que é o avanço do mar. “O projeto foi elaborado atendendo a todas as especificações técnicas e com as devidas pranchas de pavimentação, drenagem e contenção da erosão marinha. Com isso, acreditamos que já será possível obter resultados significativos quanto ao avanço do mar. O projeto total contém três etapas, mas estamos trabalhando a possibilidade de licitar de imediato a primeira etapa”, disse o secretário.

    O projeto será agora analisado por técnicos da Sudema, para que seja emitido o licenciamento ambiental para execução. “O projeto total, com todas as etapas, tem previsão de conclusão de cinco anos, mas aguardamos agora o posicionamento da Sudema para que possamos licitar a primeira etapa, com as ações imediatas, que devem durar cerca de dois anos”, concluiu Zennedy Bezerra.

    Comente

    Antares

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here