PMJP fecha estabelecimentos comerciais por ‘furarem’ decreto do isolamento

Força-tarefa fiscalizou 11 estabelecimentos do Alto do Mateus, entre supermercados de grande porte e pequenos comércios, nesta quarta-feira

A força-tarefa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que vem fiscalizando o cumprimento dos decretos municipais de isolamento social para prevenção e combate à Covid-19, fechou dois estabelecimentos comerciais e notificou outros sete, durante operação realizada na manhã desta quarta-feira (13), no Alto do Mateus.

A fiscalização aconteceu em 11 estabelecimentos, entre supermercados de grande porte e pequenos comércios, como explicou a secretária adjunta do Procon-JP, Maristela Viana.

“Alguns supermercados foram notificados por não estarem fazendo o controle de clientes. Outros menores orientados e notificados para se adequar ao decreto, além de um provedor de internet fechado”, disse.

Força-tarefa

O trabalho de fiscalização é realizado pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Planejamento (Seplan), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança Urbana e Cidadania, Vigilância Sanitária, Procon-JP e Procuradoria-Geral do Município (Progem).

Decreto

A publicação estabelece o funcionamento dos serviços essenciais e determina uma série de recomendações a outros tipos de serviço, como bancos, lotéricas e supermercados. No Semanário Oficial, estão disponíveis todas as normas do decreto municipal.

Comente