PMJP entrega chaves para 192 famílias de novos moradores do Vista Alegre

A manhã desta segunda-feira (19) ficará marcada na vida de 192 famílias de João Pessoa que estão finalmente realizando o sonho da casa própria por meio do maior programa habitacional da história da Capital. O prefeito Luciano Cartaxo entregou as chaves dos apartamentos no Residencial Vista Alegre, no Colinas do Sul, para as 768 pessoas que viverão, a partir de agora, no Vista Alegre VII, um dos 11 blocos do maior residencial já construído pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), onde vão viver mais de 8 mil pessoas.

Com mais esta iniciativa, a atual gestão supera a marca das 6,6 mil casas entregues à população da Capital. Ao longo dos últimos cinco anos, a média é de quatro novas moradias construídas, por dia, na cidade. “São mais de 26,4 mil pessoas que viviam, muitas delas, em condições subumanas, em áreas de risco, e que agora passam a viver em uma casa digna, com conforto e acesso a novos serviços. É o primeiro passo para a consolidação de um verdadeiro lar, abrindo novas portas para o futuro de centenas de famílias” explicou Luciano Cartaxo. Além do Vista Alegre, foram construídos diversos condomínios, como o Vieira Diniz, Colinas de Gramame, Nice de Oliveira, Novo São José e Saturnino de Brito, entre outros.

Os 2.016 apartamentos do Residencial Vista Alegre são divididos em 11 condomínios, sendo 63 blocos com uma média de 32 unidades por prédio. Dele, já foram entregue 736 apartamentos dos residenciais XI, X, IX e VII, onde moram 2.944 pessoas. Com a entrega de hoje, já somam 928 unidades habitacionais, em que passam a viver mais de 3,7 mil pessoas. Os novos beneficiados nesta manhã são pessoas remanescentes da comunidade do Tijolinho, do antigo prédio de uma delegacia localizado nas Trincheiras e da Rua do Arame, entre outras famílias inscritas na Secretaria de Habitação.

Cada moradia conta com sala, cozinha, banheiro social, área de serviço e dois quartos, sendo uma suíte, dentro de um padrão de 40 m² por unidade nas áreas privativas. “O padrão dos apartamentos é de muita qualidade, se equiparando aos empreendimentos da iniciativa privada”, explicou a secretária de Habitação Sashenka Bandeira. Próximo das novas habitações será construída uma escola com capacidade para 900 alunos, uma creche, uma unidade de Saúde da Família, praças, equipamentos esportivos, como quadras, campo de futebol e ginásios.

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]