PMJP emite nota sobre caso de idoso que está internado há quase um ano no Trauminha

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) esclareceu, através de nota, o caso do idoso que está internado há quase um ano no Trauminha de João Pessoa. Segundo a PMJP, a gestão se comprometeu a conceder auxílio-aluguel e acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde (SES) ao idoso, para resolver o problema que se arrasta desde o fim do ano passado.

Entretanto, o irmão do idoso ainda não teria apresentado a documentação necessária para que pudesse ter acesso aos benefícios. A PMJP informou, ainda, que o idoso que está na internado no Trauminha tem recebido toda assistência médica necessária pela equipe hospitalar.

Leia:

NOTA

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) esclarece que em audiência pública realizada em junho no Ministério Público da Paraíba (MPPB), com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e família do senhor Evandro Chaves, interno no Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma), em Mangabeira, foi acordado que o Governo Municipal concederia o auxílio-aluguel e garantiria o acompanhamento, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para que o idoso pudesse retornar à sua casa. No entanto, até o momento, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) aguarda que seu irmão, Ernani Chaves, apresente a documentação para que possa ser acessado o auxílio-moradia e posterior acompanhamento da SMS.
 
A PMJP esclarece ainda que o senhor Evandro Chaves vem recebendo toda a assistência de saúde necessária e atenção especial no Ortotrauma e informa que no dia 27 de agosto, por exemplo, a Sedes, através do Ofício nº 942/2018-GS, informou o Ministério Público de que o acordado com o senhor Ernani (irmão do Evandro), não havia sido cumprido, pois o mesmo não apresentou a documentação necessária para o devido processo de concessão de benefício.

Comente