A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) celebra o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com muita música, teatro e ações de cidadania. O evento será realizado no Parque da Lagoa, no Centro da Capital, e é uma iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM) e do AnimaCentro.

A programação começa com Ação de Saúde e Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a partir das 8h. À tarde, serão realizados uma caminhada com Mulheres da Emlur e SEPPM, em torno do anel da Lagoa, a partir das 14h; bem como música, teatro e desfile com mulheres da Emlur e as agentes de limpeza.

“Estamos com atividades ligadas à cultura e educação, na área de direitos humanos, com o foco nos direitos das mulheres, capacitando os servidores e realizando atividades educativas nas escolas, tomando como base a questão de gênero e a garantia da cidadania plena das mulheres”, afirma Lídia Moura, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres.

Ações educativas e musicais – Das 15h às 18h, ainda no Parque da Lagoa, feminicídio e Lei Maria da Penha serão pauta de uma apresentação.  E, em seguida, Diana Miranda, Renata Arruda, Dandara Alves e Meire Lima se apresentam no Projeto Mulheres Cantam na Praça.

Lídia Moura destaca que o mês de março simboliza a resistência e luta da mulher por seus direitos e cidadania. “Estamos com uma programação que visa à inserção da mulher na sociedade, na busca de seus direitos de cidadã que a sociedade nega”, destaca.

Parcerias – A programação consta com a parceria das Secretarias Municipal de Educação (Sedec), Saúde (SMS), Desenvolvimento Social (Sedes), Habitação (Semhab), Coordenadoria LGBT e Cidadania Racial e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Coordenadoria do Patrimônio Histórico (Copac), Orçamento Participativo (OP), além da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Associação Esperança e Vida, Associação de Artesãs de Cabedelo, Sindicato das Artesãs.