PMJP anuncia obras de residencial para 80 famílias no Muçumagro

Condomínio contará com cinco blocos de 16 apartamentos, quadra esportiva, playground, academia da terceira idade, empraçamento e estacionamento

A Prefeitura de João Pessoa inicia em breve as obras de um novo residencial no bairro Muçumagro. O espaço, que contará com completa infraestrutura e urbanização, será o lar para 80 famílias que até hoje moravam em condições insalubres nas comunidades da região. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (23), durante solenidade no local. Serão investidos R$ 8,5 milhões.

O condomínio contará com cinco blocos de 16 apartamentos, além de quadra esportiva, playground, academia da terceira idade, empraçamento e estacionamento rotativo. Cada apartamento terá salas de estar e jantar integradas, cozinha, banheiro, área de serviço e dois quartos, totalizando 43 metros quadrados.

A secretária municipal da Habitação (Semhab), Socorro Gadelha, destacou que os beneficiados moravam em situação insalubre. “São famílias que viviam em condições pouco dignas e que agora poderão ter o seu lar, viver em segurança com sua família e ainda podendo manter esse laço comunitário, já que estão vindo das mesmas comunidades”, explicou.

Após a solenidade, os futuros moradores participaram de um jantar natalino junto à equipe da Secretaria de Habitação, tendo a presença do secretário executivo de Habitação, José Ildeberto de Lima (Beto Pirulito); do secretário Municipal de Comunicação (Secom), Marcos Vinícius; e do secretário executivo da Participação Popular, Thiago Diniz. O momento foi oportunidade para confraternização e comemoração pelo anúncio que representa o sonho da casa própria se concretizando.