PMJP amplia horário de funcionamento do Celeiro Espaço Criativo

Inaugurado no início de janeiro pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o Celeiro Espaço Criativo, localizado no Altiplano, vem se consolidando como importante ponto de visitação e comercialização de peças de arte e artesanato produzidos na Capital. Somente aos finais de semana são, em média, 300 visitantes. Para atender a demanda do público, o espaço irá funcionar diariamente durante o período de férias.

De acordo com Lúcia França, curadora do Espaço Criativo, além da forte movimentação aos finais de semana, o local recebe em média 80 pessoas nos dias úteis. “Estamos bem satisfeitos com a quantidade de visitantes que o Celeiro está recebendo, de turistas, pessoas da cidade, que vêm adquirir alguma peça exclusiva, ou mesmo apreciar obras de arte”, afirma.

Publicidade
ALPB

O Celeiro Espaço Criativo está funcionando de segunda à sexta, das 9h às 19h, e nos sábados e domingos, das 10h ás 19h. “Decidimos ampliar o funcionamento porque estamos no período de férias, da alta estação, o que coloca o Celeiro na rota inclusive do turismo. Passado esse período nós vamos decidir qual o dia da semana o local será fechado para a manutenção”, explicou.

Atualmente, o Celeiro Espaço Criativo está com exposição de peças e obras de 120 artesãos e 22 artistas plásticos de João Pessoa e cidades próximas. Os trabalhos reúnem, além de artesanato, cultura popular, artes visuais e design. A partir de fevereiro o local irá receber, também, eventos culturais, como lançamentos de livros e sarais poéticos.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]