PMJP abre canal para doação às famílias atingidas pela chuva; veja como ajudar

“Em um momento sensível como este sabemos que muitas pessoas querem ajudar e procuramos diminuir essa distância”, disse Felipe Leitão

As pessoas que desejam ajudar as famílias atingidas pela chuva registrada nos últimos dias na Capital agora têm um canal direto para realizar suas doações. A campanha é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa, que está disponibilizando o número 9 8828-8915.

Para ajudar, basta ligar, informar o endereço de coleta e uma equipe da secretaria irá ao local buscar a doação. Quem desejar, também pode fazer sua doação diretamente nos locais que estão servindo de abrigo nas escolas municipais Nazinha Barbosa e Seráfico da Nóbrega.

“Em um momento sensível como este sabemos que muitas pessoas querem ajudar e procuramos diminuir a distância entre quem quer ajudar e quem precisa da ajuda”, completou Felipe Leitão, secretário de Desenvolvimento Social.

As doações podem ser de roupas, sapatos, eletrodomésticos, brinquedos e alimentos. Lembrando que as famílias são compostas por crianças (algumas ainda bebês), adolescentes, adultos e idosos.

Disque 156

E durante este fim de semana, o Disque 156, serviço para denúncia de violação de direitos gerido pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) da Prefeitura de João Pessoa, funcionará em regime especial para atender também as ligações de quem for atingido pelas chuvas e precise de apoio.

A ferramenta será utilizada para complementar e reforçar o trabalho já realizado pela Defesa Civil, diminuindo ainda mais o tempo de resposta para as demandas vindas da população. O serviço funcionará neste sábado (15) e domingo (16), das 8h às 17h.

“Nossa ideia é que possamos ter mais um canal de acolhimento para a população que possa a vir ser atingida pela chuva. Continuamos nosso trabalho de atenção aos desabrigados até a situação se normalize”, afirmou João Corujinha, secretário da pasta.