PMCG ignora decreto do Governo do Estado e autoriza abertura de bares

Governador da Paraíba, João Azevêdo determinou que estabelecimentos sejam fechados a partir das 15h nas vésperas e dias de Natal e Ano Novo

A Prefeitura de Campina Grande ignorou o decreto do Governo da Paraíba e divulgou novo decreto no município nesta quinta-feira (24), em que mantém o funcionamento normal do comércio, com horários que vão das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os bares, restaurantes e congêneres permanecerão abertos em conformidade com o horário definido em convenção coletiva.

Na segunda-feira (21), o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) determinou que bares e restaurantes sejam fechados a partir das 15h nas vésperas e dias de Natal e Ano Novo. O objetivo é evitar aglomerações durante as festas de fim de ano nesses locais.

A recomendação das entidades de saúde é que as festividades ocorram apenas dentro de casa, entre os familiares que já têm convivência diária, devido a pandemia da Covid-19.

O município recorreu à Justiça para suspender o decreto estadual, no entanto, o pedido foi indeferido. O desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior destacou na decisão que o município teria competência para tomar a própria decisão.