PMCG anuncia nesta quarta-feira medidas contra avanço da variante Delta

Primeiro caso da variante foi de paciente do sexo masculino, de 23 anos, morador do município, que teve início dos sintomas no dia 15 de julho

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), fará uma live nesta quarta-feira (1º), às 21h, para esclarecer o planejamento, preparativos e providências que o município vai adotar, de imediato, para o enfrentamento da variante Delta da Covid-19, que já registra transmissão comunitária na Paraíba.

Ontem (31), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que análises de amostras realizadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), identificaram 25 casos da variante, espalhados por 12 municípios paraibanos, e nove são na cidade.

O primeiro caso da variante foi de paciente do sexo masculino, de 23 anos, morador do município, que teve início dos sintomas no dia 15 de julho. Ele não apresentou histórico de viagem ou contato de caso confirmado para a Delta.

Participarão da live, a convite do prefeito, os líderes das equipes técnicas que têm trabalhado desde o início da pandemia no processo de enfrentamento e controle da doença no Município: o diretor técnico do Hospital Municipal Pedro I, Tito Lívio Vieira; a diretora de Atenção à Saúde, Jeime Leal; e a gerente de Vigilância Sanitária, Betânea Araújo.

A transmissão da live ocorrerá através do perfil do prefeito no Instagram (@brunocunhalima), que encontra-se no Rio de Janeiro, onde vem cumprindo uma extensa pauta de contatos com consultorias, empresas e instituições, visando principalmente a atração de novos investimentos para Campina Grande. Devido às limitações técnicas do Instagram, que só permite a participação máxima de quatro pessoas, o prefeito escolheu profissionais de áreas técnicas para participar da live.