PMCG abre cadastro para vacinação de idosos acamados a partir de 60 anos

Os que receberam a primeira dose, nos pontos fixos, devem aguardar o anúncio do cronograma e dos locais para receberem a dose de reforço

A Secretaria de Saúde de Campina Grande abriu o cadastramento dos idosos acamados, a partir de 60 anos de idade, para a vacinação contra a Covid-19. O cadastramento é destinado aos idosos que não são acompanhados por nenhuma Equipe de Estratégia de Saúde da Família.

Para fazer o cadastro, é necessário acessar o site. Para quem já é assistido por alguma equipe das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou do programa Melhor em Casa, as equipes farão a vacinação, nas residências, sem a necessidade do cadastramento.

“Esse cadastro prévio está sendo realizado para o planejamento da Secretaria de Saúde. O idoso se cadastra, a nossa equipe faz uma triagem, entra em contato e depois agenda para fazer a vacinação nas casas”, explicou a coordenadora Municipal de imunização, Miralva Cruz.

Além do cadastramento, o site agora também tem um espaço para as pessoas vacinadas relatarem possíveis reações após a aplicação. O objetivo é colher informações de reações adversas para repassar ao Ministério da Saúde e aos laboratórios produtores dos imunizantes.

Nesta sexta-feira (2), Campina Grande deve receber novas doses da vacina CoronaVac. A Secretaria Municipal de Saúde segue fazendo a aplicação das segundas doses dos idosos acamados de 80 a 84 anos de idade. Os idosos que receberam a primeira dose, nos pontos fixos, devem aguardar o anúncio do cronograma e dos locais para receberem a dose de reforço.

“Com essas novas vacinas, vamos realizar a segunda dose dos idosos, previstos para esta semana, e iniciar a próxima fase da campanha. Estamos aguardando o envio da nota técnica e do número de doses que iremos receber, para informar ao público”, disse o secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.