PM retira de circulação 15 armas de fogo em sete cidades paraibanas

A Polícia Militar retirou mais 15 armas de fogo das ruas, durante esse fim de semana, na Paraíba. Foram apreendidos, entre as 18h da última sexta-feira (20) e 23h59 desse domingo (22), nove revólveres e seis espingardas nas cidades de João Pessoa, Pocinhos, Barra de Santana, Patos, Queimadas, Condado e Alagoa Grande.

Doze suspeitos foram autuados por porte ilegal de armas de fogo. Entre eles, está Wanderson da Silva Ribeiro, de 25 anos, preso na cidade de Patos, na noite desse domingo (22), com um revólver calibre 38, no bairro do Mutirão.

Uma das armas de fogo apreendidas nesse fim de semana foi durante uma troca de tiros, após a PM frustrar a ação de bandidos que estavam tentando arrombar um posto de combustíveis, no conjunto Jardim São Paulo, na Zona Sul de João Pessoa. Os suspeitos abandonaram uma espingarda e fugiram rapidamente do local.

As armas apreendidas foram entregues nas delegacias de Polícia Civil, que encaminha à Justiça para que, após os trâmites legais, sejam enviadas ao Exército, que realiza a destruição do material bélico.